O atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, completou 18 anos nesta quinta-feira (3) e ganhou um presente do clube. O jogador revelado nas categorias de base da equipe alviverde renovou o contrato por cinco anos. O vínculo vale agora até setembro de 2025 e já estava acertado com o atleta, familiares e representantes, porém era necessário que ele atingisse a maioridade para assinar um acordo por cinco temporadas em vez de três, como é permitido quando se trata de menores de idade.
Veron é uma das maiores revelações recentes da base do clube e estreou pelo time profissional no final do ano passado. Atualmente ele está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda. “Eu tinha contrato de três anos e agora, com 18 anos, pude assinar por cinco. É o melhor presente que recebi em toda a minha vida. Estou muito feliz e motivado. Agora é dar continuidade ao trabalho e mostrar o meu melhor”, afirmou o atacante.
O jogador tem 10 partidas oficiais pelo Palmeiras e dois gols marcados. “A ansiedade está grande para voltar a jogar e ajudar meus companheiros”, disse o jogador, que não entra em campo desde 4 de março e sofreu a lesão em julho.
O coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, prometeu que em breve Veron vai retornar ao time. “Foi uma lesão grave, principalmente pelas características dele. Ele é um velocista e exige bastante a musculatura posterior da coxa. Ele vem gradativamente se recondicionando e fazendo os trabalhos específicos”, explicou.
Potiguar da cidade de Assu, Veron está no Palmeiras desde a categoria sub-15 e soma títulos por todas as categorias de base. Em 2019, o atacante conquistou com a seleção brasileira sub-17 o Mundial da categoria e foi escolhido pela Fifa o melhor jogado do torneio.
Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, Veron disputou sete partidas oficiais e não fez nenhum gol. O atacante foi promovido ao elenco profissional ainda no fim do ano passado e se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro com dois gols em três partidas.