Misturando nostalgia com adrenalina, 19 competidores de 6 equipes, sendo três independentes, disputaram o II Rolimã Race Santa Martha – Circuito Emerson Reis neste domingo (14).
Ao longo de seis baterias iniciais, duas repescagens, quartas de final, seminal e final, que começaram por volta das 10h30 até 13h30, o público presente pode conferir muita adrenalina na Rua Léa – ladeira de aproximadamente 200 metros, com uma curva de 180°, onde os rolimãs chegam a atingir 50 Km/h.
O favorito Bruno Scaquetti (equipe Camaro), que vencedor das provas da categoria realizadas nos últimos três anos, saiu da prova na sua primeira descida. Na 4ª bateria inicial ele perdeu o controle do carro na curva de 180°, fraturando o pé esquerdo. Logo a ambulância do evento fez os primeiros socorros e o encaminhou par ao Hospital São Lucas.
O vencedor do circuito foi Jacks “Ratão” Coutinho (Triplo X), deixando o segundo e terceiro lugares com a equipe Camaro, Léo Padilha e Marcelo Loureiro, respectivamente.
Homenagem
Ao longo de todo o evento a organização e competidores homenagearam Emerson Reis, idealizador dos circuitos de rolimã de Vitória, que foi morto por funcionários do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) em outubro de 2018.
A família do vidraceiro só teve acesso ao laudo realizado no Departamento Médico Legal, que conclui que a causa da morte, três meses depois de sua morte.
A vítima morreu dentro do hospital, localizado na região do Maruípe, em Vitória, no dia 12 de outubro do ano passado. Na ocasião, testemunhas afirmaram que o homem chegou bêbado ao local e, após tentar roubar a arma de um segurança e quebrar objetos, ele teria caído de um lugar alto.
Antes da primeira largada os competidores fizeram uma oração a Emerson e gritaram por “justiça já”. A família do vidraceiro estava presente no evento e participou nas premiações dos vencedores.
Pódio II Rolimã Race Santa Martha:
1° – Jacks “Ratão” Coutinho – Equipe Triplo X
2° – Leo Padilha – Equipe Camaro
3° – Marcelo Loureiro – Equipe Camaro