É, amigo!

Galvão Bueno se confunde e chama Santos de Corinthians em transmissão de jogo com Fluminense

Narrador Galvão Bueno virou alvo de críticas e memes na transmissão da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Santos

Galvão Bueno narrador do Amazon Prime Vídeo
(Foto: Divulgação)

Apenas em seu segundo jogo no retorno às transmissões esportivas desde a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, Galvão Bueno trocou os nomes das equipes e virou alvo de críticas e memes na transmissão da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Santos, domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão.

O narrador se confundiu e chamou o Santos, de Neymar, de Corinthians por mais de uma vez. Os internautas aproveitaram as gafes para comentar nas redes sociais.

Leia também:

Vini Jr. tem “queda incompreensível” de rendimento após Bola de Ouro, afirma jornal espanhol

Flamengo lança novo uniforme para 2025; veja as fotos

Galvão reconheceu o erro ao vivo

Ciente do equívoco durante a transmissão, Galvão fez questão de se desculpar com a torcida santista ao vivo e justificou que seu erro aconteceu repetidamente em razão do uniforme utilizado pelo clube da Vila Belmiro: camisa branca, com calção e meias pretas.

Brasileirão - Fluminense x Santos - Estádio do Maracanã (13/04/2025) - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Uniforme do Santos, que teve Neymar em campo, foi camisas brancas e calçoes pretos (Foto: Raul Baretta/Santos)

Retorno às transmissões

Após longa pausa, Galvão Bueno retornou às transmissões na semana passada, quando narrou Corinthians 3 x 0 Vasco na Neo Química Arena.

Ao lado de Vanderlei Luxemburgo, o comunicador fez parte do pré-jogo, mas “sumiu” momentos antes de a bola rolar. Retornou aos 15 minutos, quando Yuri Alberto já tinha aberto o placar para o time da casa. A narração ficou por conta de Napoleão de Almeida, que estava de stand by justamente para ocasiões como essa.

Não fosse apenas a falha técnica que deixou Galvão fora do ar, o narrador ainda apresentou rouquidão, críticas a Fábio Carille e à Seleção Brasileira, além de gritos de gols desnecessários.

Na partida entre Santos x Fluminense, Galvão esteve ao lado de Mauro Naves, Nadine Basttos e Rafael Oliveira.