O volante Ralf atuou os 90 minutos na vitória do Avaí por 1 a 0 sobre o Figueirense, na terça-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após um início de altos e baixos, o ex-jogador do Corinthians se firmou no time titular e ganhou elogios do técnico Geninho.
“O Ralf está mais consciente e preparado. A pandemia brecou a condição de jogadores atingirem o condicionamento. Ele saiu do Corinthians e não tinha ritmo de treino. Ele está dentro do peso e jogando numa função que sabe fazer. Ele está se aproximando do ideal. Ele tem tido um desempenho muito bom e fazendo o que esperava dele. Vai colaborar muito”, disse o treinador.
A presença de Ralf ajudou a melhor o criticado sistema defensivo do clube catarinense. Após levar 5 a 2 do Sampaio Corrêa, o Avaí chegou a dois jogos sem sofrer gols, uma vez que, antes do clássico, superou o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte.
“Essa mesma zaga vinha se comportamento bem. O jogo onde a zaga desandou foi contra o Sampaio. Se a gente for falar em coisa errada, vamos falar um dia todo. A zaga vinha tendo participação razoável. Estávamos com saldo positivo mesmo não fazendo gols. Contra o Cruzeiro nossa zaga se portou muito bem e agora no clássico de novo. Isso dá confiança ao grupo e jogam mais soltos. isso é trabalho no dia a dia. Dar confiança para que no jogo eles desempenhem da melhor maneira”, ponderou Geninho.
O Avaí tem 14 gols tomados em 12 jogos. O clube de Florianópolis ocupa a 10.ª colocação com 16 pontos, seis a mais do que a zona de rebaixamento e três a menos do que o G4. Em busca da terceira vitória seguida, visitará o CRB nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 13.ª rodada.
“A vitória no clássico repercute bem. A gente trabalha com confiança e bom momento. Isso nos dá expectativa de fazer um novo bom resultado”, finalizou Geninho.