A atleta Geovanna Santos foi convocada, nesta terça-feira (14), para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto de 2020, que desenvolve atividades que visam a preparação para a classificação dos Jogos Olímpicos. A capixaba faz parte do Programa Bolsa Atleta – Vila do Esporte, da Prefeitura de Vila Velha.
A ginasta capixaba irá viajar para Portugal na próxima sexta-feira (17). Animada na nova fase, Geovanna não esconde a ansiedade em fazer parte do grupo. “Estou muito feliz e ansiosa por essa viagem. Vou dar o meu máximo para poder representar muito bem o meu estado, o meu município, o meu país. E queria dizer que a palavra que define está emoção de estar na Seleção Brasileira de Conjuntos é gratidão”, destacou.
Durante a pandemia, o programa Bolsa Atleta oferece auxílio para a manutenção de treinamentos, que estão ocorrendo dentro de casa. O projeto também ajuda os atletas a manterem uma alimentação adequada e na aquisição de materiais e equipamentos, por exemplo. Em competições, contribui na inscrição, nas viagens e hospedagens dos participantes.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, em tempo de pandemia, a convocação da jovem é uma excelente notícia. “É importante mantermos o apoio, mesmo neste tempo tão difícil, para que os esportistas permaneçam em atividade. Este é um exemplo e uma resposta fantástica”, disse.
O secretário explicou ainda que, no caso da Geovanna, ela vai ter que se deslocar até Portugal para dar continuidade a seus treinamentos, por conta das restrições momentâneas no Brasil.