Nada de chuteira, gramado ou bola na rede! A noite de sexta-feira foi de graça e beleza no ginásio Tancredão, em Vitória com a escolha da Musa da Copa das Comunidades. Dentre todas representantes das equipes, apenas uma seria a escolhida. E a felicidade foi de Gleiciane, representando a equipe do Shelton Car da comunidade de Santo Antônio.
Muito emocionada, a vencedora dedicou a vitória à comunidade, e além da coroa rapidamente colocada em sua cabeça e do título de Musa, a ganhadora levou ainda um final de semana com direito a acompanhante na Pousada Eco da Floresta, em Pedra Azul.
Sob o comando do professor Elias Sarcineli e organização da Secretaria de Esportes de Vitória, o concurso foi dividido em duas partes. Primeiramente as concorrentes desfilaram para análise dos juradores e admiração do público. Depois, as finalistas enfrentam uma entrevista feita pelos julgadores.
Na primeira etapa as concorrentes desfilarem com uniformes de futebol, claro, alusivos as suas equipes que disputaram a Copa das Comunidades. Depois, as beldades se apresentaram em trajes de festa, onde a beleza das moças realçava ainda mais para o público que participava com aplausos para suas preferidas.
Na sequência, o corpo de jurados, que contou com a presença da jornalista Aghata Avanza da Tv Vitória, escolheu três participantes para a fase final do concurso. Além de Gleiciane do Shelton Car, também estavam ainda sonhando com o título Rayana do Itararé, e ainda Ana Carolina do Unidos de Tabuazeiro.
Na etapa decisiva as candidatas responderam perguntas formuladas pelos jurados, onde foram analisados quesitos como a desenvoltura de expressão, simpatia e capacidade de articulação.
Logo a seguir veio o anúncio oficial com a escolhida Musa das Comunidades 2014: Gleiciane, representando o Shelton Car, de Santo Antônio. Rayana, representando o Itararé ficou em segundo, enquanto Ana Carolina do Unidos de Tabuazeiro foi a terceira colocada.
O reinado da Musa da Copa das Comunidades 2014 já tem compromisso oficial agendado. No domingo ela estará presente na final entre Unidos de Maria Ortiz e Cruz Azul do Bairro da Penha, a partir das 9 horas, em duelo com transmissão ao vivo pela Tv Vitória/Record direto do estádio Salvador Costa para todo o Espírito Santo.