Esportes

Goiás vence Paysandu e sai na frente na busca pelo título da Copa Verde

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás saiu na frente na busca pelo título da Copa Verde de 2023. Na noite desta quarta-feira, o clube goiano visitou e venceu o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), no jogo de ida da grande decisão. Maguinho e Philippe Costa marcaram para o time goiano no segundo tempo. Antes, o VAR invalidou um gol dos mandantes.

Com o resultado, o Goiás poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim ficará com o título. Já ao Paysandu, apenas uma vitória por três gols de diferença, dará a taça ao clube no tempo regulamentar. Caso devolva a diferença de dois gols, o campeão será conhecido nos pênaltis.

O jogo de volta está marcado para 31 de maio, às 20h, desta vez em Goiânia (GO), no estádio da Serrinha. Vale lembrar, que o campeão garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2024. Enquanto o Paysandu busca o quarto caneco da Copa Verde, o Goiás quer o título inédito.

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás começou a partida com mais posse de bola e criando as primeiras jogadas de perigo, principalmente pela direita com Alesson. Mas o Paysandu respondeu com gol. Aos 32 minutos, Mário Sérgio pegou a sobra de uma jogada na área e mandou para o fundo das redes. Mas, depois de analisar o VAR, o árbitro Alisson Sidnei Furtado decidiu anular o gol, por conta de mão na bola.

Nos minutos finais, o próprio atacante do time paraense teve mais uma chance em um chute forte. Mas, Marcelo Rangel fez a defesa. Por isso, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o Goiás foi avassalador e não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Naylhor derrubou Matheus Peixoto na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Matheus Peixoto foi para a cobrança e parou na boa defesa de Gabriel Bernard. Mas, Maguinho pegou o rebote e chutou forte para o fundo do gol.

Após o susto, o Paysandu foi para cima em busca do empate e ficou perto aos 34 minutos. Eltinho cobrou escanteio e Mário Sérgio desviou de cabeça, mas mais uma vez parou em boa defesa de Marcelo Rangel.

O Goiás, porém, voltou a balançar às redes e deu números finais ao duelo. Aos 42 minutos, Philippe Costa pegou a sobra de um bate rebate na área e fez o segundo gol.