
A sexta rodada do Brasileirão foi quente e terminou com um novo líder do campeonato. É o Flamengo, que goleou o Corinthians por 4 a 0, no domingo (27), e assumiu a primeira colocação na tabela de classificação.
O resultado no Maracanã também botou mais fervura na crise do Timão, que vai anunciar Dorival Júnior como seu novo treinador. Ou seria salvador?
Leia também:
Quem é o favorito para ser o novo treinador do Vasco?
Ancelotti está muito perto de acertar com a Seleção Brasileira
Flamengo é o novo líder do Brasileirão
Com direito a show dentro e fora de campo, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0, no Maracanã, e assumiu a liderança do Brasileirão.
O time rubro-negro chegou aos 14 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que perdeu em casa para o Bahia por 1 a 0, também no domingo, e parou nos 13 pontos.
Titular pela primeira vez desde o seu retorno aos gramados após a cirurgia no joelho esquerdo, Pedro marcou duas vezes. Cebolinha e Arrascaeta fizeram os outros gols, diante de 67 mil torcedores presentes.
Memphis decepciona e Dorival só assiste
Em crise, o Corinthians viveu um dia pra esquecer no Maracanã. Principal jogador da equipe, o atacante Memphis Depay saiu de campo ainda no primeiro tempo, lesionado, quando o placar já estava em 3 a 0 para o Flamengo.
A esperança do Timão estava no camarote. De lá, Dorival Júnior assistiu ao baile rubro-negro. O ex-técnico da Seleção Brasileira será anunciado nesta segunda-feira (28) como novo treinador do Corinthians.
Vasco demite Fábio Carille
O Vasco demitiu o técnico Fábio Carille após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
Carille foi contratado pelo Vasco em 19 de dezembro de 2024, após subir com o Santos da Série B para a Série A do Brasileirão. Foram 22 jogos no comando do time, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas, um aproveitamento de 50%.
Ele deixa o Vasco na 11ª colocação na tabela, com sete pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento do campeonato.
Do outro lado, o Cruzeiro entrou no G-4, agora com 10 pontos, subindo três posições na tabela. A vitória em casa veio sem o atacante Dudu, que entrou em rota de colisão com o técnico Leonardo Jardim e pode deixar o clube mineiro nesta semana.
Botafogo é o “pai” do Fluminense
No sábado (26), o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Nilton Santos. Foi a oitava vitória seguida do Fogão em cima do rival, fazendo a torcida alvinegra inundar as redes sociais com memes e provocações de que o Botafogo é o “pai” do Fluminense.
Vitinho abriu o placar no primeiro tempo, e Savarino fez 2 a 0, já nos acréscimos da etapa final. Com o resultado, o Fogão subiu para o oitavo lugar, com oito pontos.
Já o Fluminense, que estava no G-3, caiu para a quinta colocação, parado nos 10 pontos. Foi a primeira derrota tricolor sob o comando do técnico Renato Gaúcho, que criticou a apatia do time e também reclamou da arbitragem e do gramado sintético do Nilton Santos.
Gigante paulista em crise profunda
O Santos tinha tudo para ser uma das sensações do Brasileirão. Afinal, o time tem Neymar. Só que a sequência de lesões do craque, que não joga desde a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na segunda rodada, afundou o Peixe em crise.
Na noite de domingo, no encerramento da sexta rodada, o Santos perdeu em casa para o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Foi a segunda derrota seguinda, a terceira nos últimos quatro jogos no Brasileirão.
O Peixe é o vice-lanterna do Brasileirão, com quatro pontos, à frente apenas do Sport, que é o último colocado, com dois pontos.
A torcida santista não perdoou e vaiou o time ainda com a bola rolando, com foco principal no ataque Guilherme e também na diretoria que estava no camarote. Vale lembrar que o Peixe ainda busca um novo treinador desde que demitiu o português Pedro Caixinha.