Em alta!

Goleira capixaba concorre ao prêmio de melhor do mundo no beach soccer

Goleira do São Pedro Beach Soccer está entre as finalistas do prêmio de melhor do mundo

Taii abraça a goleira Lelê Lopes na final do Mundial de Clubes de Beach Soccer em 2024
Taii e Lelê Lopes no Mundial de Clubes (Foto: Jose Manuel Alvarez/BSWW)

A capixaba Lelê Lopes vai concorrer ao prêmio de melhor goleira de beach soccer do mundo. Ela é titular do São Pedro Beach Soccer, equipe de Vitória que, no ano passado, conquistou o Mundial de Clubes, a America’s Winners Cup, o Brasileiro e também da Supercopa do Brasil.

Lelê disputa o prêmio com a espanhola Laura Gallego e com a ucraniana Anastasiia Terekh. A vencedora será anunciada no evento Gala Beach Soccer Stars 2025, ainda sem data e local confirmados.

Leia também:

Dupla de vôlei de praia do ES vence etapa do Circuito Mundial em Saquarema

Capixaba de 17 anos é campeã brasileira no arremesso de peso

Rio Branco e Porto Vitória já têm data para estrear na Série D do Brasileiro; confira

Quem é a goleira capixaba

Lelê Lopes tem 34 anos e é um dos destaques do São Pedro Beach Soccer. Em setembro de 2024, foi eleita a melhor goleira do Mundial de Clubes, disputado na praia de Alghero, na Itália. Na final, ela defendeu três cobranças na disputa de pênaltis, garantindo o título mundial para o time capixaba.

“É mais do que uma realização profissional, porque a nossa rotina é bem desgastante, com treinos e jogos. Mas só através desse sacrifício a gente consegue chegar onde chegamos, como líderes do ranking mundial e campeãs de tudo em 2024”, comemorou Lelê Lopes.

São Pedro Beach Soccer Mundial de Clubes
São Pedro Beach Soccer foi campeão do Mundial de Clubes em 2024 (Foto: Divulgação/BSWW)

Em dezembro do ano passado, Lelê também foi considerada a melhor goleira da America’s Winners Cup, disputada em El Salvador.

“Só tenho a agradecer a Deus, ao meu time São Pedro, além de todas as equipes as quais eu joguei e que contribuíram na minha formação como atleta. E faço um agradecimento especial à minha família e às minhas companheiras de clube, além da comissão técnica, pois sem todas elas eu não teria chegado até aqui”, completou a goleira.