O mundo do esporte francês sofreu um duro golpe na manhã desta terça-feira (11). O clube Plan-de-Cuques anunciou a morte repentina da goleia de handebol Jemima Kabeya, de 21 anos. Os dirigentes não informaram a causa do óbito.
Leia também:
CPI das Apostas: tio de Paquetá transferiu R$ 30 mil para Luiz Henrique, ex-Botafogo
“Não era mais capaz de dar o que esperávamos”, explica CEO do Al-Hilal sobre saída de Neymar
Veja como ficou a pista de skate em Camburi após revitalização
Goleira das seleção de base da França
Kabeya representou a França nas categorias de base e disputou o Mundial Feminino de Juniores em 2022, quando sua equipe terminou em 13º lugar na classificação geral.
“Ela era uma goleira de grande talento e uma companheira de equipe exemplar. Jemima era acima de tudo uma jovem radiante e ensolarada de imensa gentileza. Seu sorriso e seu comprometimento deixarão uma lembrança indelével em nossos corações e na história do Handebol Plan-de-Cuques”, disse o clube em postagem nas redes sociais.
Goleira tinha renovado contrato no ano passado
De acordo com a federação internacional de handebol, Kabeya jogava no Plan-de-Cuques desde 2022, estendendo seu contrato por dois anos em 2024.
Ela foi uma das principais goleiras da liga francesa nesta temporada, com uma eficiência de defesa de 35,6% e 78 defesas.
A Federação Internacional de Handebol (IHF) lamentou a morte da goleira.
“O presidente da IHF, Dr. Hassan Moustafa, gostaria de estender condolências à família, amigos, companheiros de equipe e todos aqueles que foram tocados pela presença de Jemima. A perda de uma vida jovem tão brilhante e vibrante é uma tragédia além das palavras”, lamentou a IHF, em nota.