
A gratidão dos atleticanos com o capixaba Wallef, o goleiro de boné, ultrapassou a fronteira das redes sociais e vai ganhar um encontro presencial. O capixaba de São José do Calçado ganhou um ingresso dos torcedores do Galo para assistir o jogo da taça neste domingo (05), contra o Red Bull Bragantino, pela 37ª rodada do Brasileirão.
O goleiro de boné, que estava na cidade natal passando férias, embarcou para Belo Horizonte na noite de sexta-feira em rodoviária no município de Guaçuí, no sul do Espírito Santo.
Na manhã deste sábado (04), Wallef chegou na capital mineira e encontrou o torcedor que intermediou a ida dele para a partida deste domingo, marcada para 16 horas, horário de Brasília. Em suas redes sociais, o goleiro fez registros da sua viagem e chegada à Belo Horizonte, confira abaixo.
Leia também: Capixaba, goleiro de boné é ovacionado por torcedores do Atlético-MG após título brasileiro
Responsável pelo sucesso
Após a vitória de virada sobre o Bahia por 3 a 2, fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG se sagrou campeão depois de 50 anos. Foi o segundo título da história do clube mineiro. No entanto, os torcedores do Galo nas redes sociais, além da comemoração lembraram de Wallef como um dos “culpados” pelo crescimento do Galo.
No dia 26 de fevereiro de 2020, quando defendia o Afogados-PE em jogo pela segunda fase da Copa do Brasil, o goleiro de boné foi o herói na disputa disputa de pênaltis contra o Galo após o empate em 2 a 2 no tempo normal.
O resultado eliminou os mineiros da competição nacional e causou a demissão do técnico Rafael Dudamel. Em seguida, o time mudou de estratégia e investiu pesado nos reforços, que levaram os mineiros ao tão sonhado bicampeonato desta temporada.