Não deu para o Real Noroeste. Na noite desta quinta-feira, os Merengues Capixabas foram eliminados da Copa do Brasil 2022 ao serem derrotados pelo Juventude, por 1 a 0, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, Região Noroeste do Espírito Santo.
Mesmo com amplo domínio do time capixaba em grande parte do jogo, os gaúchos aproveitaram uma falha individual para definir o placar. Cobrança de falta do meia Chico, que o goleiro Waldson aceitou, aos 24 minutos do 1º tempo.
Ainda na etapa inicial, um outro lance capital poderia ter mudado a história do jogo. Porém, mais uma vez, o desfecho foi ruim para o Real Noroeste. O atacante Toni Galego foi derrubado na área por Rafael Forster. Pênalti, que o goleiro César defendeu na cobrança do zagueiro Pedro Botelho, aos 37.
E agora?
Classificado, o Juventude embolsou a quantia de 1,9 milhões de reais. O adversário na 3ª fase sairá de um sorteio, marcado para o dia 25 de março. As partidas de ida e volta devem acontecer entre os dias 20 ou 21 de abril e 11 ou 12 de maio.
Já o Real Noroeste volta as suas atenções para a sequência da disputa do Campeonato Capixaba. Atual vice-líder, o time de Águia Branca faz um duelo importantíssimo diante do 1º colocado, o Nova Venécia. A partida está marcada para o domingo, às 16h, novamente no José Olímpio da Rocha.