Um dos destaques do CSA no Brasileirão, o goleiro Jordi gravou um vídeo, que circula nas redes sociais, reclamando da falta de estrutura do clube. No vídeo, o atleta, que atualmente se recupera de uma lesão na coxa, afirma que o CSA não oferece almoço aos jogadores e sequer tem talheres para que os atletas possam se alimentar.
“Estamos aqui, pedimos aquela quentinha, só que nem talher nós temos para comer. Temos que comprar a quentinha para almoçar, porque não tem almoço e ainda não temos talher. É assim que é a recuperação do atleta. Difícil. A gente busca fazer o melhor, mas um clube sério como esse deixa a desejar. Pelo menos uma refeição digna pra que a gente possa trabalhar, se alimentar e descansar um pouco para poder recuperar e voltar o quanto antes”, declarou o goleiro no vídeo, que rapidamente ganhou grande repercussão.
Os comentários sobre a suposta situação do clube foram tantos que chegaram até o presidente do CSA, Rafael Tenório. Também em vídeo, ele negou as afirmações do goleiro, citando “profissionais competentes” em várias áreas e avisando que “medidas serão tomadas”.
“Nada disso é verdade. O CSA tem uma estrutura hoje composta por grandes profissionais, setor médico, nutricional, profissionais competentes. Nada disso é verdade. Nós tomamos conhecimento desse fato e as medidas serão tomadas. O CSA é maior que qualquer comentário e qualquer posição individual. Nada disso procede. Nós vamos continuar firmes, fortes e trabalhando no CSA com responsabilidade” declarou Tenório.
Jordi pertence ao Vasco e foi emprestado ao CSA para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde tem se destacado com muitas defesas importantes. Porém, ele está fora da equipe desde o dia 12 de outubro, quando sofreu uma lesão na coxa.
Com 26 pontos, a equipe alagoana ocupa a 18ª colocação do Brasileiro e luta contra o rebaixamento. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Flamengo no Maracanã.
*Com informações do portal R7