O Grêmio emplacou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho ao bater por 1 a 0 o Avenida, neste sábado, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS), pela quinta rodada. Pela segunda vez seguida, lidera sozinho a tabela de classificação, com 12 pontos, dois na frente do rival Internacional, que à tarde venceu por 2 a 0 o Caxias.
O Avenida, com quatro pontos, está em 10.º lugar e faz uma campanha bastante irregular até aqui. O time pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, que, neste momento, Guarany de Bagé e Santa Cruz.
O Avenida surpreendeu no começo ao tentar mostrar força no ataque e até exigiu o goleiro Caíque. Mas o Grêmio dominou bem as ações do meio-campo e abriu o placar num erro de saída de bola do time da casa. Nathan Fernandes chamou a responsabilidade, passou por dois e chutou forte fora do alcance do goleiro Ruan Carneiro, aos 34 minutos.
No segundo tempo, o Grêmio não se arriscou. Tentou manter o domínio em campo, embora por muito tempo o adversário tivesse mais posse de bola. Por isso mesmo, Renato Gaúcho pediu para seu time manter o posicionamento defensivo, na esperança de alcançar o segundo gol num contra-ataque.
Sem força ofensiva para encaixar um contragolpe e definir o conronto, o Grêmio fez o básico para controlar o ímpeto do rival, suportou a pressão final e conseguiu garantir mais uma vitória.
Pela sexta rodada, o Grêmio vai receber o Nova Hamburgo, terça-feira, às 21h30, em Porto Alegre. O Avenida vai tentar a reabilitação em Caxias do Sul, diante do Juventude, quarta, às 19 horas.
FICHA TÉCNICA
AVENIDA 0 X 1 GRÊMIO
AVENIDA – Ruan Carneiro; Rodrigo Negueba (Chicão), Rafael Goiano, Vitor Dadalt e César Nunes; Carlos Alberto (Bruninho), Jhonata (Alan Cardoso), Bruno Camilo e Jean Carlo (Alexandre Camargo); Carlos Henrique (Hélio Paraíba) e Jean Carlo. Técnico: Márcio Nunes.
GREMIO – Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Reinaldo; Dodi (Cuiabano), Villasanti, Cristaldo (Pepê) e Everton Galdino (Gustavo Martins); Nathan Fernandes (Lucas Besozzi) e João Pedro Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho.
GOL – Nathan Fernandes, aos 34 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Chicão, Rafael Goiano e César Nunes (Avenida). Cristaldo, Everton Galdino, Reinaldo, Gustavo Martins e João Pedro (Grêmio).
ÁRBITRO – Érico Andrade de Carvalho.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS).