Porto Alegre – O Grêmio realizou neste domingo, na Arena, seu último treinamento antes de receber o Sport pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de segunda. Após garantir a classificação à final da Copa do Brasil na última quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho resolveu poupar quatro de seus titulares na sequência do Brasileirão.
As atividades da manhã deste domingo iniciaram fechadas para a imprensa, que só teve acesso ao tradicional rachão. Apesar de deixar claro que só revela o time na hora da partida, Renato Gaúcho abriu mão de Éverton, Maicon, Ramiro e Luan, que nem foram relacionados.
Segundo o clube, Éverton tem uma inflamação na garganta e passa por tratamento. Já Maicon, Ramiro e Luan foram avaliados e foi constatado um desgaste físico muito grande e, por conta disso, serão poupados.
Além dos atletas poupados, o Grêmio tampouco poderá contar com Miller Bolaños, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Edílson, que pegou cinco jogos de suspensão após a expulsão no clássico contra o Inter.
Na oitava posição da tabela, o Grêmio ainda sonha com um lugar no G6. O time tricolor soma 49 pontos, dois a menos que o Atlético-PR – que entra em campo contra o Vitória neste domingo. Já o Sport briga contra a zona da degola e ocupa a 14.ª posição, com 40 pontos.
Confira os relacionados pelo Grêmio para encarar o Sport:
Goleiros: Dida, Léo e Marcelo Grohe.
Laterais: Iago, Marcelo Oliveira e Wallace Oliveira.
Zagueiros: Fred, Geromel, Kannemann, Rafael Thyere e Wallace Reis.
Volantes: Guilherme Amorim, Jaílson, Kaio e Walace.
Meias: Douglas, Lincoln e Ty.
Atacantes: Batista, Henrique Almeida, Negueba, Pedro Rocha e Tilica.