Desportiva Ferroviária

Grenás perdem 1º tempo de jogo por problemas na venda de ingressos

Torcedores da Desportiva Ferroviária formaram fila no estádio porque as máquinas de cartão estavam descarregadas

Kayra Miranda/Folha Vitória
Kayra Miranda/Folha Vitória

Os grenás que foram acompanhar o clássico Desportiva Ferroviária x Vitória, pela 1ª rodada do Capixabão, encontraram dificuldades ao entrar no Engenheiro Araripe: as máquinas de cartão na bilheteria do estádio estavam sem bateria. O jogo iniciou às 17h deste sábado (18), mas teve gente que só conseguiu entrar já ao final do primeiro tempo.

De acordo com os torcedores, a compra dos ingressos foi liberada às 15h30, mas as máquinas de cartão chegaram atrasadas e, além disso, descarregadas. Então, eles precisaram esperar o carregamento para, finalmente, comprarem a entrada. As informações são de Kayra Miranda, repórter do Folha Vitória que esteve no local.

Leia também: Fluminense vai jogar contra o Madureira no Kleber Andrade em janeiro

Pelas redes sociais, os comentários no perfil oficial do clube são ácidos. “Pelo menos os jogadores entraram, pq a torcida tá há 2 horas tentando comprar ingresso aqui fora”, escreveu um torcedor.

“Site não funciona, fila grande, mais de 6 meses para organizar uma fila e não consegue. Esse ano promete”, comentou outro.

Na manhã deste sábado (18), o clube publicou um comunicado informando que houve uma interrupção temporária na venda dos ingressos digitais por uma intervenção sobre a operadora de pagamentos, que suspendeu a operação por suspeita de fraude.

Em nota publicada nas redes sociais, a Desportiva lamentou o problema técnico ocorrido na venda do ingresso. Para evitar que outras falhas ocorram, o clube informou que vai adotar medidas para os próximos jogos.

  • Implementação de redundância nos sistemas de pagamento e venda de ingressos, evitando depender de um único fornecedor, tanto online quanto presencialmente.
  • Aumento do número de pontos de venda na semana que antecede os jogos.
  • Organização das filas e melhorias na estrutura para maior conforto, incluindo a distribuição de água, quando necessário.
  • Treinamento da equipe operacional para lidar de forma mais ágil e eficiente com eventuais imprevistos.

“Sabemos que nada pode compensar os desconfortos e atrasos enfrentados, mas estamos totalmente empenhados em prevenir novos problemas técnicos e em proporcionar uma experiência digna para o nosso torcedor nos próximos jogos”, disse o clube na nota.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).