À frente do Manchester City, que vem realizando a sua pré-temporada nos Estados Unidos, o técnico Pep Guardiola comentou sobre os jogadores favoritos ao prêmio da Bola de Ouro. Na conversa com os jornalistas, ele elegeu o meia Rodri, seu comandado no time inglês, como principal candidato.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
Além das boas atuações que fez na temporada passada com a camisa do City, Guardiola embasou o seu discurso pelo que o jogador desempenhou na Eurocopa defendendo a seleção espanhola.
“A sua consistência é brutal. Não posso negar o quão feliz ele ficaria se conseguisse isso. Mas estar na disputa, ser nomeado ou ganhar a Bola de Ouro é fantástico”, elogiou Guardiola, em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha.
TÍTULO DA EUROCOPA COMO REQUISITO
O título do torneio europeu de seleções conquistado pela Espanha, na Alemanha, pode ser um importante aliado para Rodri.
“Ele foi brilhante em todos os aspectos, em todos os jogos, não é fácil vencer todos os sete jogos em um torneio tão equilibrado” como a Eurocopa”, completou o treinador do City.
VEJA TAMBÉM: Líder isolado, Botafogo perde dois jogadores importantes no Brasileirão
VINI JÚNIOR COMO CONCORRENTE
Rodri tem como principais concorrentes nesta disputa pelo prêmio dois jogadores do Real Madrid.
O atacante brasileiro Vinicius Júnior era tido como o grande favorito. No entanto, a eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa América pode atrapalhá-lo.
O inglês Jude Bellingham também chegou até a final da Eurocopa, mas amargou o vice-campeonato na decisão diante dos espanhóis.