O atacante Paolo Guerrero elogiou os companheiros de seleção após a classificação do Peru às semifinais da Copa América. Neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, os peruanos derrotaram o Uruguai por 5 a 4 na disputa por pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Guerrero lembrou que a seleção do seu país foi muito criticada após a goleada sofrida por 5 a 0 diante do Brasil, no último jogo da primeira fase do Grupo A, em São Paulo, mas soube crescer nos momentos delicados.
“Muita gente não acreditou, disseram que não tínhamos vontade, tentaram desestabilizar o grupo e hoje (sábado) mostramos do que esses rapazes são capazes em campo. Demonstramos que temos garra”, afirmou o centroavante do Internacional.
Campeão da Copa América em apenas duas ocasiões (1939 e 1975), o Peru chega pela terceira vez à semifinal, contando as últimas quatro edições do torneio.
“Temos que pensar num jogo atrás do outro. Agora vem o Chile, temos que nos preparar, o professor (argentino Ricardo Gareca) vai corrigir os erros. Vai ser um jogo difícil, mas estamos em condições de caminhar. Essa vitória é para todos os peruanos”, declarou Guerrero.