Esportes

Gurigica dança o “Vira” e vence Portuguesa

O Brasil de Gurigica dança o vira vira contra a Portuguesa pela Copa Vitória das Comunidades 2014. Com dois gols de Gustavo e um de Ricardo a equipe fez 3 a 1 (Alcides marcou para os ‘lusos’) e se manteve com chances de classificação para as oitavas de final.

Com a vitória, o time do Brasil que representa a seleção da Itália soma 3 pontos, na terceira colocação da chave D. Já a Portuguesa (representa a Argentina), ainda não pontuou e deu adeus a competição. 

A partida começou morna no campo Wallace Parrini, em Itararé, e os atacantes não deram o ar da graça. Resultado, assim como o jogo preliminar entre Cruz Azul e Olimpic, o primeiro tempo terminou sem gols.

As vibrações estavam reservadas para o segundo tempo, e aos 15 minutos, a Portuguesa abriu o placar com o camisa 16 Alcides, que colocou a equipe da comunidade do Romão em vantagem. 

Mas a alegria não durou muito tempo. Cinco minutos depois Gustavo, número 14, tratou de empatar para o time do Brasil de Gurigica. E tinha mais, o artilheiro da noite Gustavo, fez o segundo dele virando a partida aos 25 minutos. 

Com o 2 a 1 no placar, o Brasil poderia administrar o resultado, já a Portuguesa precisava pelos menos de um empate para continuar no páreo. Mas que chegou lá de novo foi o time de Gurigica, com o camisa 10 Ricardo. 

Placar final Portuguesa 1 x 3 Brasil de Gurigica. Na última rodada a Portuguesa enfrenta o Olimpic. No outro jogo, Brasil (3 pontos) e Cruz Azul (4 pontos) duelam e quem vencer avança. Em caso de empate o Cruz Azul se classifica. 

Ficha Técnica:

Portuguesa – elenco

Felipe; Tiago, Antônio Marcos, Sérgio e Renzo; Gleidson, Davi, Paulinho, Juliano; Léo e Sérgio. Maxuel , Alcides, Jandi 18. Técnico: Prof. Marlone. 

Brasil de Gurigica – elenco

Saulo; Marcos, Diego, Gustavo e Bruno; Gérson, Flamirson, Douglas, Cristian; Gustavo e Waldir; Lucas, Ricardo, Sávio. Técnico: Bruno Malias

Arbitragem: Luciano Almeida; Michelly Nascimento e Patrícia Abreu.
Gols: Portuguesa – Alcides; Brasil de Gurigica – Gustavo (dois) e Ricardo.