Esportes

Gustavo Henrique vê renovação encaminhada, mas quer valorização no Santos

Revelado pelas categorias de base do Santos, Gustavo Henrique completou 200 jogos entre os profissionais no último domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí

Foto: Ivan Storti/Santos FC

No mesmo dia em que ficou livre para assinar pré-contrato com outro clube, Gustavo Henrique concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Questionado nesta quarta-feira sobre a demorada negociação para renovar o seu vínculo com o Santos, que se encerrará em seis meses, o zagueiro garantiu ter gratidão pelo clube, mas também destacou que só vai assinar um novo acordo se receber a valorização esperada. Mas indicou que as conversas estariam “encaminhadas”.

“Vim aqui para explicar, às vezes saem matérias que não condizem com a verdade. A gente vem conversando há dois meses. Tenho carinho muito grande pelo Santos. Saíram matérias sobre direitos econômicos e sobre os 45% do meu empresário e quem sugeriu de comprar foi o presidente. Isso não me impede de renovar. Demora um pouco mais, cada parte vê o que é melhor. Procuro ser mais valorizado aqui e as conversas estão bem encaminhadas”, disse.

Revelado pelas categorias de base do Santos, Gustavo Henrique completou 200 jogos entre os profissionais no último domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, e também já conquistou três títulos estaduais pelo clube. Essa trajetória, segundo o zagueiro, pode influenciar na decisão de permanecer na Vila Belmiro em 2020. Mas usou o profissionalismo para avisar que não descarta a possibilidade de se transferir a outro time do futebol brasileiro caso as negociações não avancem.

“Eu tenho carinho muito grande pelo Santos. É o clube que me formou, me abriu as portas. Fico feliz pelo interesse de outros times, isso mostra o nosso ano. Surgiram outras coisas, mas meu foco é no Santos. Se jogaria em outro time no Brasil? Eu sou profissional, tenho de pensar no que é melhor para a família, mas a prioridade sempre será o Santos”, afirmou.

Zagueiro mais utilizado por Jorge Sampaoli em 2019 – 33 jogos -, Gustavo Henrique pode ter a sequência no time afetada por esse imbróglio, pois o presidente José Carlos Peres declarou que o defensor corre o risco de ser barrado caso não seja fechado um acordo para renovação do contrato. Ao comentar essa possibilidade, Gustavo Henrique exibiu incômodo, mas preferiu não polemizar com o dirigente.

“Ele é o presidente, sabe o que vai ser bom para o clube. Sou apenas mais um jogador que está passando pelo clube. Eu não me comparo com essa história, clube é enorme. Sou apenas mais jogador um que procura espaço e que sempre vai dar melhor. Meu foco é conquistar o Brasileirão”, comentou.