O heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton comentou sua decisão de deixar a Mercedes para se juntar à Ferrari em 2025. Em uma publicação nas redes sociais neste sábado (3), o piloto resolveu compartilhar seus sentimentos sobre esse momento significativo na carreira. “Têm sido alguns dias loucos que foram preenchidos com toda uma gama de emoções”, revelou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Hamilton lembrou sua trajetória na equipe britânica e o desejo antigo de pilotar pela tradicional escuderia italiana.
“Eu me sinto incrivelmente afortunado, depois de conseguir coisas com a Mercedes que eu só poderia ter sonhado quando criança. Agora tenho a chance de realizar outro sonho de infância. Dirigindo com o vermelho da Ferrari”, contou Hamilton.
O inglês sempre foi almejado pela Ferrari. Detentor de sete títulos mundiais nos últimos anos, ele pilotou até hoje por dois times de F-1: McLaren (2007-2012) e Mercedes (2013-2023), pela qual venceu seis mundiais (2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020).
“A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde os 13 anos, então essa decisão foi a mais difícil que já tive que tomar. Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que alcançamos juntos e sou muito grato pelo trabalho árduo e dedicação de todos com quem trabalhei ao longo dos anos”, destacou o multicampeão.
Ele também aproveitou para ressaltar que seu foco está atualmente na temporada 2024, na qual pretende “voltar aos trilhos” com a atual equipe. “Estou mais motivado, em forma e focado do que nunca, e quero ajudar a Mercedes a vencer mais uma vez. Estou 100% comprometido com o trabalho que preciso fazer e determinado a encerrar minha parceria com a equipe em alta.”
Hamilton se juntará a Charles Leclerc em 2025, visando resgatar o prestígio da Ferrari, cujo último título na F-1 foi conquistado em 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen. A temporada 2024, com 24 provas no calendário oficial, começará em 29 de fevereiro, com os primeiros treinos livres do GP do Bahrein. A etapa de São Paulo, em Interlagos, acontece entre 1 e 3 de novembro.
LEIA TAMBÉM: Galvão Bueno relembra frase de Senna e avalia Hamilton na Ferrari