Esportes

Herói da classificação, Thiago Silva exalta poder de superação do PSG

Paris – Herói da partida do Paris Saint-Germain contra o Chelsea no mata-mata da Liga dos Campeões, o zagueiro Thiago Silva exaltou nesta quinta-feira o poder de superação da equipe francesa e a mudança de mentalidade dentro do grupo e ainda destacou a sua volta por cima durante a partida disputada no Stamford Bridge, em Londres.

O defensor viveu noite de vilão e herói porque cometeu um pênalti bobo, ao colocar a mão na bola, na prorrogação. Mas se reabilitou com um belo gol de cabeça no mesmo tempo extra, assegurando a classificação do PSG às quartas de final da principal competição europeia.

Em entrevista ao SporTV, o zagueiro da seleção brasileira admitiu o erro no pênalti que gerou o gol de Hazard. “Com certeza foi uma bobagem ter levantado o braço, mas há várias explicações para isso. O meu posicionamento estava errado desde o início da jogada. Por isso eu assumo o erro. E isso faz parte”, disse Thiago Silva, que não imaginava que sairia da condição de vilão para a de herói na mesma partida.

“A melhor coisa foi ter tomado o gol naquele momento. Tínhamos a certeza de que poderíamos ganhar. Sabíamos que poderíamos fazer o gol a qualquer momento.” O empate por 2 a 2 deu ao PSG a vaga porque na partida de Paris houve empate de 1 a 1. Como fez mais gols fora de casa, classificou-se.

Para o defensor, a vitória reforçou o moral do time francês nesta fase decisiva da Liga dos Campeões. “Antes, éramos muito negativos, tomávamos gol e o time acabava. Isso mudou.” O capitão comentou ainda que passou um filme pela sua cabeça após ter cometido o pênalti. “Você acha que tudo vai por água abaixo”, admitiu.

O brasileiro, que ao lado de David Luiz foi o personagem do confronto, comentou ainda sobre a expulsão de Ibrahimovic ainda no primeiro tempo. Na sua opinião, o atacante não merecia receber o vermelho. Disse que o amarelo ficaria de bom tamanho. “O Diego Costa fez uma falta em mim muito pior e só tomou o amarelo.” No vestiário, após a festa e a classificação, o sueco pediu desculpas aos companheiros e agradeceu o empenho de todos.