O Estrela do Norte segue em busca do tetra da Copa ES após eliminar a Desportiva nos pênaltis no sábado (09), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O primeiro jogo, realizado no Sumaré, terminou empatado em 0 a 0 e a decisão ficou para o jogo de volta.
O Alvinegro teve boas chances de sair na frente no tempo normal, mas a partida terminou novamente em empate sem gols. A decisão ficou para os pênaltis e o goleiro Bambu foi um dos destaques após fazer duas defesas. Eltinho e Gil Mineiro pararam no defensor alvinegro.
“Foi uma tarde muito especial, fico feliz em ter ajudado o Estrela a se classificar para a semifinal da competição. A equipe toda está de parabéns e contamos com apoio da nossa torcida no primeiro jogo em casa”, frisa Bambu.
O Gigante do Sul converteu as penalidades com Marcus Vinícius, Ferrugem, Gabriel Ceará e Gabriel Jordan. Apenas Waldir Roque desperdiçou a penalidade, mas no fim não fez falta para a equipe.
Semifinais
Com a classificação, o Estrela vai enfrentar o Vitória na semifinal da competição. O primeiro jogo será no Sumaré e a partida de volta está marcada para o dia 23, no Salvador Costa.