Tegucigalpa – A Federação Hondurenha de Futebol confirmou que o técnico Luis Fernando Suárez precisou fazer um corte de última hora no grupo de jogadores convocados para defender a seleção de Honduras na Copa do Mundo. Lesionado, o lateral-direito Arnold Peralta acabou sendo substituído por Edder Delgado no grupo de 23 atletas chamados para o Mundial.
Jogador do Rangers, da Escócia, Peralta ficou um tempo afastado dos gramados antes da divulgação da lista prévia de convocados para a competição e foi oficialmente descartado por Luis Fernando Suárez na última segunda-feira. Escolhido como substituto, Delgado, do Real España, se incorporou recentemente ao grupo hondurenho que está concentrado nos Estados Unidos visando sua participação na Copa.
Honduras integra o Grupo E do Mundial e irá estrear no próximo dia 15, contra a França, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em seguida, no dia 20, os hondurenhos enfrentarão o Equador, na Arena da Baixada, em Curitiba, antes de encerrarem participação na primeira fase diante da Suíça, na Arena Amazônia, em Manaus.
Confira a lista final de convocados de Honduras para a Copa:
Goleiros
Noel Valladares (Olimpia), Donis Escober (Olimpia) e Luis López (Real España).
Defensores
Edder Delgado (Real España), Maynor Figueroa (Hull City), Víctor Bernárdez (San José), Emilio Izaguirre (Celtic), Osman Chávez (Qingdao Jonoon), Juan Carlos García (Wigan), Brayan Beckeles (Olimpia) e Juan Pablo Montes (Motagua).
Meio-campistas
Boniek García (Houston Dínamo), Andy Najar (Anderlecht), Roger Espinoza (Wigan), Wilson Palacios (Stoke City), Marvin Chávez (Colorado Rapids), Jorge Claros (Motagua), Luis Garrido (Olimpia) e Mario Martínez (Real España).
Atacantes
Jerry Bengtson (New England), Jerry Palacios (Alajuelense), Carlo Costly (Real España) e Rony Martínez (Real Sociedad).