
O piloto Hugo Cibien acelera no próximo fim de semana na terceira etapa da Stock Series, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O capixaba vai disputar um circuito travado, com freadas fortes e de média mais baixa da temporada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As corridas acontecem sábado (29), às 13h30, e domingo (30) às 10h e 10h50. Com 3.493 metros de extensão, 14 curvas e percorrida em sentido anti-horário, a pista do Velocitta desafiará Hugo Cibien e equipe por conta das características do traçado, exigente para pneus e freios e bastante técnico, de média-baixa velocidade.
Destaque para a Curva da Capirinha, trecho em S iniciado em descida e finalizado em subida.
“Velocitta é considerada a pista mais técnica da temporada, mais travada, com curvas de média e baixa velocidade. Bem diferente do último circuito realizado em Cascavel, que é uma pista de altíssima média de velocidade e freadas mais suaves. Apesar disso, gosto muito de correr lá”, explica Cibien.
Para encarar mais este desafio, Cibien revela que o acerto do carro será a estratégia crucial nesta etapa. “O importante é começar com uma filosofia correta desde o início da corrida, já que temos pouco tempo de treino para corrigir qualquer eventualidade”.
EVOLUÇÃO PARA O FIM DE SEMANA
A segunda etapa da Stock Series, em Cascavel, foi marcada por clima instável, batidas e muitas disputas acirradas por posição em que Hugo Cibien teve o sexto lugar como melhor resultado no fim de semana.
Em evolução, Hugo conta que está pronto para mais uma etapa do campeonato.
“Continuamos trabalhando para atingir a melhor performance na pista. Tivemos azar de sermos tocados nas primeiras corridas, mas vamos correr atrás do prejuízo sempre pensando em fazer o melhor”, afirma o piloto.
LEIA TAMBÉM: Primeira convocação oficial para as Paralimpíadas tem cinco capixabas