O piloto Hugo Cibien, o único capixaba disputando a Imperio Endurance Brasil, conquistou o segundo lugar na penúltima etapa que aconteceu nesse sábado (27), em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Em um corrida difícil, o piloto largou na quinta posição devido a problemas no câmbio do carro. Pilotando a primeira e terceira hora, das quatro horas de corrida, ele dividiu o carro com Luiz Cesar Jr.
Na primeira hora, o câmbio voltou a mostrar problemas, porém Hugo conseguiu entregar o carro em terceiro lugar. Ao pegar o carro novamente, na terceira hora, o problema parecia ter normalizado após as paradas de box, e dessa vez conseguiu assumir a primeira colocação, e entregou o carro com uma volta de vantagem para o segundo colocado no início da quarta hora de prova.
A posição foi mantida, mas o problema do câmbio retornou faltando vinte minutos para finalizar a corrida, e foi necessário parar no box, terminando a prova apenas com a quarta marcha o que levou a perder a liderança.
No entanto, a segunda colocação levou Hugo Cibien e Luiz Cesar Jr. a se aproximarem do líder do campeonato, carro 5 de Tiel Andrade e João Pedro Maia, que acabou na quarta posição.
“O saldo foi positivo, a etapa foi difícil, a equipe LT Team trabalhou muito, no fim perdemos a vitória, mas ela ficou em casa já que o outro carro da equipe venceu, com Guga Ghizo e Sarin Carlesso, marcando a primeira dobradinha do ano”, afirmou o piloto capixaba.
Com esse resultado, o piloto Hugo Cibien segue na disputa pela liderança. A próxima corrida será no dia 18 de dezembro em Goiânia.