O piloto capixaba Hugo Cibien acelera rumo ao pódio no mês de maio e confirmou sua participação em três corridas. Tudo começa já nesse próximo final de semana, nos dias 6 e 7, com um dos desafios mais duros que qualquer piloto pode enfrentar: uma prova de longa duração, na Império Endurance Brasil. A largada será no sábado será às 10h30.
A segunda etapa do disputado campeonato vai ser em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, conhecido por ser um circuito moderno e de extrema segurança com 3,82km de extensão.
Para Hugo Cibien, a corrida de sábado será o retorno ao palco de sua estreia na categoria em 2021, quando subiu ao pódio na segunda colocação com o protótipo MRX #74.
“Corro com os pilotos Alexandre Finardi (veterano da Endurance) e Rafael Suzuki (piloto da StockCar). Para a corrida deste final de semana a equipe trabalhou bastante nas modificações do carro para corrigir alguns problemas com as atualizações que o carro teve esse ano. A minha expectativa é bastante positiva e vamos buscar nosso primeiro pódio na temporada”, revelou ele.
A corrida do próximo sábado (6), no autódromo Internacional Ayrton Senna, terá 4 horas de duração. Cibien explica que os resultados desse tipo de prova dependem de muitos fatores como consistência, equipe, carro e pilotos.
A prova de longa duração está nos moldes dos enduros mundiais. No Brasil esse tipo de prova dura 3h, 4h ou 6 horas e elas são divididas em classes com os carros GT, subdivididos na classes GT3 e GT4, que são carros que lembram supercarros de rua como McLaren 720S, Mercedes AMG GT, BMW, Porsche e Ferrari, mas com linha de produção totalmente voltada para a competição; e os protótipos da classe P1, classe de carros mais rápido da categoria, na qual o piloto capixaba compete.
Ainda agora no mês de maio, Cibien estará no dia 21 na etapa da Stock Series no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul e em Interlagos, São Paulo no dia 27 para as 6 horas de prova da Endurance Brasil.