O piloto Hugo Cibien, o único capixaba disputando a Imperio Endurance Brasil, segue no campeonato como vice-líder, com chances reais de ganhar o título. A penúltima etapa será no dia 27 de novembro, sábado, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
O autódromo de Santa Cruz é bem técnico. Há muitas curvas de altíssima velocidade com pontos cegos, em mix com curva de baixa velocidade em descida, além de longos trechos de subida e descida.
Para o piloto Hugo, é uma pista muito seletiva. “Os “S” de alta são bem desafiadores, o asfalto que é bem abrasivo causa um desgaste precoce nos pneus”. Segundo, Cibien, a estratégia para lidar com o risco do desgaste dos pneus, é trabalhar melhor a aceleração progressiva e ser menos agressivo nas tomadas de curva, principalmente se tiverem poucos safety cars. “As curvas do “S”, de ferradura e os “S” de alta são consideradas pelos pilotos como sendo das mais desafiadoras e prazerosas do Brasil”.
Há duas etapas do final da temporada, Hugo Cibien acumula 455 pontos ao lado de Luiz de Oliveira. Eles continuam na vice-liderança, atrás apenas da dupla formada por Geciel de Andrade e João Pedro Maia, que tem 525 pontos.