O terceiro fim de semana de Hugo Cibien na Copa Truck, uma das principais categorias de corrida de caminhões do mundo, comprovou a rápida adaptação do piloto capixaba aos brutos de quatro toneladas e cerca de mil cavalos de potência.
O capixaba foi ao pódio da segunda corrida da sétima etapa da temporada, na categoria Super Truck Elite, terminando na quinta colocação. É o segundo pódio dele em três etapas na categoria.
VEJA TAMBÉM:
> Esquiva Falcão pede revanche e promete vencer campeão olímpico
> VÍDEO | Jogo da Série B do Capixabão tem briga após o apito final
> Ingressos para amistoso da seleção feminina no Kleber Andrade já estão à venda
COMO FOI A ETAPA
Na rápida pista gaúcha de Tarumã, onde foi disputada a sétima etapa da temporada, Cibien conseguiu ir para o Top Qualifying pela primeira vez, onde os oito mais rápidas da classificação disputam a pole. E conquistou a sexta posição no grid de largada da categoria elite com o Volvo número 92 da Vannucci Racing.
À sua frente, cinco caminhões da Mercedes, com Bia Figueiredo na pole position, contra seu Volvo de equipe independente sem apoio de fábrica.
Ainda no sábado (12), contudo, na última volta da sessão de classificação, depois de ter feito a volta que lhe deu a sexta posição no grid, os pneus do Volvo 92 travaram e ficaram inutilizados para as corridas de domingo (13).
“Diferentemente de quase todas as categorias de automobilismo que o público está acostumado a assistir, na Copa Truck os pneus novos não melhoram o rendimento do caminhão, pelo contrário”, contou Cibien.
Leandro Totti venceu na Super Truck Pro e Bia Figueiredo foi a primeira colocada na Super Truck Elite.
Na segunda corrida, Cibien largou em 13º e conseguiu dar uma escalada no pelotão, até chegar na oitava posição. Um forte acidente com o caminhão de Ricardo Alvarez faltando quatro minutos para o fim fez a corrida vencida por Pedro Paulo Fernandes, terminar sob bandeira amarela. Com as punições a José Augusto Dias, Pedro Perdoncini e Marcio Giordano, Hugo Cibien subiu para o quinto lugar, sua segunda posição de pódio em apenas três etapas na Truck.
“Em termos de resultado poderia ter sido melhor, mas corrida é isso. Em termos de desempenho, estou muito satisfeito, me adaptando rapidamente, ajudando a minha equipe e curtindo a categoria”, resumiu o piloto capixaba.
Na classificação geral da temporada, Cibien é o 14º colocado na Super Truck Elite, com 69 pontos, tendo participado apenas de três das sete etapas realizadas no ano. A líder da temporada é Bia Figueiredo, com 227 pontos.