Campeonato Mineiro

Hulk faz dois gols na vitória do Atlético-MG e iguala recorde de Neymar

Atacante Hulk coloca o Atlético-MG em vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense e iguala marca de Neymar

Hulk no jogo Atlético-MG x Tombense, no Campeonato Mineiro
Hulk no jogo Atlético-MG x Tombense, no Campeonato Mineiro (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Com mais uma grande atuação de Hulk, autor de dois gols, o Atlético-MG encaminhou sua vaga para a final do Campeonato Mineiro, ao derrotar o Tombense por 2 a 0, neste sábado (15), no Mineirão.

Com os gols marcados, Hulk igualou recorde de Neymar na lista de maiores goleadores em atividade no futebol mundial, com 439 gols, somando clubes e Seleção Brasileira.

Hulk coloca o Galo em vantagem

O jogo colocou frente a frente as duas melhores campanhas da primeira fase. E o Galo confirmou o favoritismo, dominando a partida e se aproximando da decisão do torneio.

O jogo de volta será realizado na casa do Tombense, que fez a melhor campanha da fase inicial, no Estádio Antônio Guimarães Ribeiro. Para garantir sua vaga na final, o Atlético poderá até perder por um gol de diferença. Em caso de vitória da equipe de Tombos por dois gols, a partida será decidida nos pênaltis.

Como foi o jogo

O Atlético-MG iniciou o primeiro tempo com maior controle da posse de bola, mas teve dificuldades para superar a defesa bem organizada do Tombense. A equipe de Cuca tentava criar jogadas rápidas, mas a marcação adversária não deixava espaços.

À medida que o tempo passava, o Tombense começava a se soltar mais em campo, equilibrando as ações e conquistando mais posse de bola. No final do primeiro tempo, o Galo chegou bem com Gustavo Scarpa, que finalizou de dentro da área, mas a bola saiu para o lado, desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o placar.

O segundo tempo começou com o Atlético-MG mais ofensivo, após Cuca optar por colocar o recém-contratado Rony no lugar de Rubens. No entanto, quem continuou brilhando foi Hulk. Aos 12 minutos, o atacante foi derrubado dentro da área por Julio Henrique, e o árbitro marcou pênalti. Hulk não desperdiçou a cobrança, abrindo o placar e colocando o time alvinegro em vantagem.

Atlético-MG x Tombense, Mineirão
Hulk comemora na vitória do Atlético-MG sobre o Tombense (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Pouco tempo depois, aos 19, Hulk apareceu novamente, desta vez em uma cobrança de falta impecável. Ele bateu com força e precisão, fazendo a bola fazer uma curva que enganou o goleiro Matheus, ainda tocando no travessão antes de entrar no ângulo.

O Atlético quase fez o terceiro aos 26, quando Gustavo Scarpa fez um ótimo passe para Hulk, que devolveu de primeira. No entanto, o camisa 10 finalizou fraco e permitiu a defesa de Matheus.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 TOMBENSE

ATLÉTICO – Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Patrick), Gustavo Scarpa (Bernard) e Rubens (Rony); Cuello (Caio Paulista) e Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca.

TOMBENSE – Matheus Aurélio; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony Fernandes e Dudu Mandai; João Vitor (Cleiton), Fabrício e Pedro Oliveira (Luiz Felipe); Jefferson Renan (Mila), Douglas Coutinho (Anderson Ligeiro) e João Pedro (Vinícius Baracioli). Técnico: Raul Cabral.

GOLS – Hulk, aos 12 e 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Scarpa (Atlético).

ÁRBITRO – André Luiz Policarpo Bento.

RENDA – R$ 1.218.250,27.

PÚBLICO – 27.342 torcedores.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).