Esportes

Ídolo Ayrton Senna recebe homenagem em capacete de piloto Lewis Hamilton

O capacete traz, bastante amarelo e verde, lembrando as cores da bandeira brasileira. Também há um Cristo Redentor de braços abertos e com seis estrelas

Foto: Reprodução / Instagram

Seis vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, nunca deixou de declarar sua admiração por Ayrton Senna. O britânico, sempre que pode, tenta homenagear o brasileiro e, neste ano,  o piloto da Mercedes vai correr com um capacete especial em homenagem a Ayrton e o Brasil.

O capacete traz, em suas cores, bastante amarelo e verde, lembrando as cores da bandeira brasileira. Também há um Cristo Redentor de braços abertos e com seis estrelas, lembrando seus títulos, junto com a expressão “still i rise”, em inglês (ainda assim me ergo, na tradução para o português).

Na parte de cima do capacete, a bandeira do Brasil está estampada junto com o número 44, utilizado por Lewis na categoria. Na lateral, também existem seis estrelas em referência aos títulos do corredor britânico, junto com o “S” estilizado por Ayrton Senna.

O capacete foi criado pelo artista brasileiro Raí Caldato. Hamilton justifica porque vai usar o casco: “o estilo de condução agressiva que ele tinha e sua pura habilidade eram admiráveis. Isso me inspirou. Em termos de legado, ele ainda é visto como um dos maiores pilotos de todos os tempos, mudou uma nação inteira”

Não é a primeira vez que o piloto usa um capacete homenageando Senna, Hamilton já correu em Interlagos com diversos capacetes. Na foto, um modelo que trazia a parte de cima verde para lembrar o maior piloto da história. Em outro capacete, Hamilton optou pelo amarelo na parte de cima, mas sem bandeira brasileira e o número 44.

Já no capacete de 2017, Lewis Hamilton escolheu o número 1 na parte de cima, junto com as quatro estrelas que representavam seus títulos. Em 2018, ele trouxe o Cristo Redentor na parte de trás segurando a bandeira do Brasil, o que lembra muito o deste ano mas com a bandeira nos braços. 

Que atitude linda não acham?

*Com informações do Portal R7 .com