Um idoso foi preso por tentativa de estupro de vulnerável contra um menino de 10 anos nesta quarta-feira (23) em um vestiário na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do jornal Extra, as investigações identificaram o homem, que tem 69 anos. Ele teria abordado a criança quando ela estava tomando banho após a aula de natação.
A publicação relatou que, no vestiário, o idoso teria segurado o pênis e perguntando se o menino “queria pegar”. O suspeito chegou a correr atrás do garoto e forçou a porta para tentar entrar na cabine do banheiro.
O menino contou ao pai que, no momento da tentativa do abuso, outro sócio do clube teria entrado no vestiário, o que distraiu o idoso e permitiu que ele fugisse.
A promotora Vanessa Cristina Gonçalves Gonzalez relatou também que a babá do garoto deu depoimento na delegacia alegando que, quando chegou para buscá-lo, encontrou ele em um banco sentado e chorando.
Ao ver o suspeito passando na sede do clube, a criança apontou para ele e começou a chorar novamente explicando o ocorrido. A funcionária então comunicou aos seguranças que levaram o caso à secretaria do clube e o homem foi identificado.
Pai da criança procurou a delegacia
Ao tomar conhecimento do caso, o pai da criança procurou a delegacia. Na terça-feira (22), policiais da distrital estiveram nos endereços que constam nos bancos de dados oficiais e no Flamengo e não o encontraram.
“Os requisitos da prisão se mostram presentes. O menor e seu agressor frequentam o clube, e já foi o mesmo alertado de que vem sendo procurado para ser intimado a depor, estando, ademais, em local incerto e não sabido, não localizado em qualquer dos seus endereços conhecidos”, escreveu a juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter, no plantão judiciário.
Flamengo se posiciona
Por meio de nota, o Flamengo afirmou que o clube tomou conhecimento do caso “envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor” quando a criança já estava em local, seguro com a babá.
Confira a nota oficial do clube na íntegra:
“Tomamos conhecimento da ocorrência de um fato envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor. Soubemos do episódio quando o menor já estava seguro com a sua babá.
O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito. Passou todas as instruções dadas pelo MP e documentos pertinentes para o pai do menor.
Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão.
O clube tem ciência de que o acusado foi preso preventivamente. Não temos maiores comentários a fazer, já que o caso está submetido às autoridades”.