O fraco desempenho dos leões indomáveis em campo não seria o único motivo da desclassificação da equipe no Mundial. Após a goleada de 4 a 0 sofrida pela Croácia, a imprensa camaronesa causou polêmica ao acusar os jogadores de trazerem prostitutas para os acompanhar durante a Copa do Mundo.
O site Camaroon-Info relembrou a briga dos jogadores em campo, a polêmica discussão pelo valor da premiação a ser pago pela federação camaronesa e citou a presença de “pessoas charmosas” na companhia de jogadores da seleção. As mulheres não seriam brasileiras, por causa do idioma, e já estariam ao lado dos jogadores antes da chegada ao Brasil.
“Muitos membros da delegação desembarcaram no Brasil em boa companhia. Não nos perguntem os nomes”, publicou o site, informando que as acompanhantes não eram brasileiras. “É um hábito caseiro. Quando um homem vai para uma missão, é preciso ter companhia para desempenhar bem o seu trabalho. Encontrar o mesmo serviço no exterior exigiria longos diálogos em português e uma boa quantia de reais”, completou.
Eliminada do Mundial, a seleção de Camarões ainda tem uma partida importante pela frente. A seleção africana enfrentará o Brasil e pode eliminar a seleção anfitriã em caso de vitória.
Eliminação
A seleção de Camarões foi eliminada na segunda rodada após duas derrotas: a primeira para o México, por 1 a 0; e a segunda para os croatas, após goleada de 4 a 0.
No jogo em que foi eliminado da competição, na derrota por 4 a 0 para a Croácia, Assou-Ekotto e Moukandjo brigaram no gramado, com direito a uma cabeçada.
Copa do Mundo
A equipe camaronesa encerra sua participação na Copa do Mundo contra a seleção brasileira no dia 23 de junho, às 17 horas, no Estádio Nacional de Brasília.
Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!