Esportes

Infantino ameaça entrar com ação após vazamento de reunião na Fifa

Em entrevista ao jornal suíço Le Matin, Infantino disse que tem "uma boa ideia" de como a gravação da reunião do conselho da Fifa foi divulgada no mês passado

 Diversos jornais alemães divulgaram as falas, e, segundo ele, fizeram isso para tentar denegrir sua reputação. Foto: ​Divulgação / Fifa

Genebra – O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse neste domingo que pode entrar com uma ação na Justiça depois que uma gravação de seus comentários durante uma reunião da entidade vazou. Diversos jornais alemães divulgaram as falas, e, segundo ele, fizeram isso para tentar denegrir sua reputação.

Em entrevista ao jornal suíço Le Matin, Infantino disse que tem “uma boa ideia” de como a gravação da reunião do conselho da Fifa foi divulgada no mês passado. “Eu me reservo o direito de fazer uma reclamação sobre o roubo de dados sensíveis”, declarou.

A imprensa alemã divulgou as gravações nas quais Infantino classifica como “insultante” uma oferta de salário de US$ 2 milhões e o conselho fala sobre realizar uma audição na Fifa que poderia resultar na saída do auditor Domenico Scala.

“Meus inimigos querem me fazer parecer ganancioso, é estúpido”, declarou Infantino. O dirigente ainda garantiu que está negociando um salário de menos de US$ 2 milhões com a entidade.