Assim como aconteceu em muitas corridas nesta temporada de 2016 da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa não ficou satisfeito nesta sexta-feira com o desempenho de sua Williams nos treinos livres para o GP dos Estados Unidos, no circuito das Américas, em Austin (estado do Texas). O piloto afirmou que enfrentou problemas na segunda sessão, à tarde, e que o carro não se mostrou competitivo andando com pouca gasolina.
Felipe Massa fechou o dia apenas na 16.ª colocação, andando 1s9 mais lento que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, o mais rápido desta sexta-feira. “A gente não estava muito competitivo no TL2 com pouca gasolina como gostaria, então precisamos ver e entender o que precisa melhorar. Não é uma área em particular que precisamos focar, mas em um mix de coisas que precisamos juntar”, explicou.
Além dos problemas que a Williams precisa resolver neste sábado, Felipe Massa também acha que a equipe terá de enfrentar uma dura briga com a Force India – as duas travam uma disputa acirrada pela quarta colocação no Mundial de Construtores. No momento, o time inglês está 10 pontos atrás. “Vai ser uma briga grande contra a Force India amanhã (sábado) e precisamos fazer alguns ajustes na noite de hoje (sexta-feira) para nos aproximarmos deles”, concluiu.
Já Felipe Nasr era só alegria na Sauber. O 13.º melhor tempo desta sexta-feira surpreendeu até mesmo o brasileiro, que disse não se lembrar de um início de final de semana tão positivo neste ano, mas salientou que os rivais podem melhorar antes do treino oficial de classificação, que será neste sábado.
“Foi um dia bastante positivo, o carro estava bem equilibrado para as condições que tivemos hoje (sexta-feira). É claro que é só uma sexta-feira e há muitas coisas para serem trabalhadas, mas a primeira impressão foi boa. Testamos vários acertos, e parece que fomos no caminho certo. Foi uma sexta-feira bem melhor do que o normal”, disse Felipe Nasr.