O Internacional revelou, nesta segunda-feira, os locais indicados para a Conmebol para os dois próximos jogos da equipe na Copa Sul-Americana. Dia 28, contra o Belgrano, a escolha foi pela Arena Barueri, enquanto em 8 de junho, diante do Delfín, o campo é o Alfredo Jaconi, do Juventude, em Caxias do Sul.
“Este momento vai além das quatro linhas, é um ato de união e auxílio dos clubes ao nosso estado do Rio Grande do Sul. O Internacional agradece ao Esporte Clube Juventude por abrir as portas do seu estádio para podermos continuar a nossa luta dentro da competição continental”, informou o comunicado. “Juntos, somos mais fortes e mostramos a força do futebol gaúcho. Continuamos trabalhando conjuntamente para atender todos os requisitos solicitados pela Conmebol e aguardamos a manifestação da entidade com a confirmação do local da partida.”
O Inter agradeceu ao Palmeiras pela liberação da Arena Barueri. “O clube paulista vem sendo um parceiro fundamental na doação de donativos para os mais necessitados no Rio Grande Sul, auxiliando de maneira importante e impactante os mais atingidos.”
O time do Internacional chegou a Itu, interior de São Paulo, nesta segunda-feira, para voltar aos treinamentos, visando as partidas da Sul-Americana.
Depois de ver a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitar adiar duas rodadas do Brasileirão e mais os compromissos dos times gaúchos na terceira fase da Copa do Brasil, a Conmebol anunciou as datas dos jogos da Copa Sul-Americana e o Inter se viu obrigado a voltar às atividades.