
O Internacional venceu o Grêmio neste sábado (22) por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Este foi o primeiro Gre-Nal disputado em outro estado do País, devido às enchentes ocorridas mês passado no Rio Grande do Sul.
No Gre-Nal 442, o Inter somou a vitória 163, enquanto o Grêmio permanece com 141 triunfos. Foram registrados 138 empates. A equipe colorada chegou aos 17 pontos, se aproximou dos líderes, deixando o tricolor gaúcho apenas com seis, com seis derrotas consecutivas e afundado na zona de rebaixamento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
“Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar”, disparou o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.
Do outro lado, apesar da vitória, o tom das declarações também foi de desabafo.
“Que o torcedor desfrute. Serão alguns meses até o próximo. Ganhar o clássico é sempre bom, mas são momentos. Sempre tentamos buscar. Quando você perde, não achou a maneira certa. Vou repetir. Quando ganho sou um gênio, mas quando perco sou um idiota”, defendeu-se o treinador colorado, Eduardo Coudet.
COMO FOI O JOGO
O Inter chegou primeiro com Renê, que pegou um rebote na entrada da área, mas bateu mal na bola, aos cinco minutos. Aos sete, Pavón arrancou pela direita e chutou em curva, mas não acertou o ângulo superior direito de Fabrício.
Depois de um início empolgante, o nível técnico das equipes caiu muito na segunda parte do primeiro tempo. Os jogadores erraram passes, lançamentos e até arremessos laterais.
Os times voltaram do mesmo jeito para o segundo tempo. Como em dez minutos quase nada aconteceu, o irrequieto Eduardo Coudet mexeu no time e deu resultado, com o Inter abrindo o placar aos 18 minutos, com Vitão, que pegou o rebote de jogada iniciada pelo habilidoso Alan Patrick.
Renato só foi fazer alterações aos 23 minutos, ao colocar Nathan Fernandes e Edenílson. Dois minutos depois, Gustano Nunes arrancou pela esquerda, mas finalizou fraco para fácil defesa de Fabrício. O Inter respondeu com Wesley.
O Grêmio tentou pressionar, enquanto o Inter apostou nos contra-ataques. Com mais tranquilidade, o time colorado teve o controle do jogo e quase ampliou nos acréscimos, mas a trave salvou o Grêmio do segundo gol. O tricolor ainda teve a chance de empatar, aos 48, mas a cabeçada de Geromel saiu por pouco.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 INTERNACIONAL
GRÊMIO – Marchesin; João Pedro (Fábio), Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Rodrigo Ely), Carballo (Edenílson) e Cristaldo; Everton Galdino (João Pedro Galvão), Gustavo Nunes e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.
INTERNACIONAL – Fabricio; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Aránguiz) e Alan Patrick (Mercado); Wanderson (Igor Gomes), Alario (Lucca/Gustavo Prado) e Wesley. Técnico: Eduardo Coudet.
GOL – Vitão aos 18 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Gustavo Martins, Fernando, Gustavo Nunes, Bustos e Dodi.
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (FIFA – SC).
RENDA – R$ 2.528.475,00.
PÚBLICO – 27.961 pagantes (27.771 total).
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).