Esportes

Após negar quadro de depressão, Pelé é internado em hospital de São Paulo

Apesar da ida ao hospital, ele tranquilizou os fãs: "Estou muito bem graças a Deus", escreveu o ex-jogador

Foto: Divulgação

Pelé usou sua conta no Facebook nesta quarta-feira para informar que está internado em um hospital de São Paulo (não revelou o local), mas que é apenas para passar por uma bateria de exames de rotina.

“Oi amigos, eu estou terminando meu segundo dia de exames físicos de rotina. Espero que até amanhã eu já seja liberado e possa voltar para casa e continuar minha fisioterapia. Estou muito bem graças a Deus”, escreveu o ex-jogador.

Em 2012, Pelé colocou uma prótese no quadril e, desde então, se locomove com dificuldade, chegando a aparecer em uma cadeira de rodas em público em algumas ocasiões. Seus problemas de saúde o levaram ao hospital diversas vezes nos últimos anos. A última foi em 2019, quando o ex-craque foi internado em Paris e transferido para São Paulo para remover um cálculo renal.

A internação para os exames de rotina acontece pouco menos de um mês de Pelé divulgar uma nota oficial para negar estar com um quadro de depressão por causa dos problemas de saúde. 

“Não evito cumprir os compromissos da agenda sempre em movimento. Continuo observando as limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando”, acrescentou Pelé na mensagem, em que dá detalhes sobre sessões de fotos, encontros e outras atividades que estão previstas, como prova de que se mantém ativo.

No entanto, no dia 20 de fevereiro, a CBF inaugurou uma estátua em tamanho real de Pelé no Museu da Seleção, que fica na sede da entidade, no Rio, sem o ex-jogador estar presente. Ele gravou vídeo agradecendo a homenagem.