Esportes

Invencibilidade do Guaraní em 2020 desafia o Corinthians na Libertadores

No último sábado, pela quarta rodada do Torneio Apertura paraguaio, a equipe derrotou o Olímpia por 4 a 2, com dois gols de Bobadilla e outros dois de Fernando Fernandez

Foto: Reprodução / Instagram

O Corinthians terá de ser efetivo e jogar um futebol muito acima do apresentado nas últimas partidas se quiser ir adiante na Copa Libertadores. Além de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, o time enfrentará na quarta-feira, na sua arena em Itaquera, uma equipe embalada neste início de temporada.

O Guaraní, do Paraguai, vive ótimo momento. Bater o Corinthians em Assunção foi mais uma boa atuação do time que está invicto no ano. A equipe comandada pelo técnico argentino Gustavo Costas lidera o campeonato nacional, com dez pontos conquistados em quatro jogos. Foram três vitórias e um empate, com oito gols marcados e apenas três sofridos.

No último sábado, pela quarta rodada do Torneio Apertura paraguaio, a equipe derrotou o Olímpia por 4 a 2, com dois gols de Bobadilla e outros dois de Fernando Fernandez. Antes, bateu o 12 de Octubre por 3 a 1 e o Cerro Porteño por 1 a 0. Na primeira fase preliminar da Libertadores, o Guaraní avançou com duas vitórias sem sofrer gols. Derrotou o San José, da Bolívia, fora, por 1 a 0, e depois goleou por 4 a 0, em Assunção.

No triunfo sobre o Corinthians na última quarta-feira, o time apresentou boa consistência defensiva, tanto é que não levou nenhum grande susto, e soube aproveitar a chance criada – o gol saiu em jogada de bola parada, com o cabeceio do volante Morel.

No duelo desta quarta-feira, o Corinthians terá de ter paciência para buscar o gol, porque se vacilar no setor defensivo a situação pode se complicar ainda mais. Isso porque se o Guaraní fizer um, o time terá de marcar três, em razão dos critérios de desempate.

O técnico Tiago Nunes ainda não confirmou a escalação para a partida de volta, mas Lucas Piton deve ficar com a vaga de Sidcley na lateral esquerda e Pedrinho, que estava na seleção brasileira sub-23, substituirá Everaldo.

Depois de ter os treinos da segunda-feira cancelados por causa da chuva, a expectativa é que o elenco se reapresente nesta terça para fazer o único treino antes do duelo pela Libertadores. O time provável para quarta-feira deverá ter: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Pedrinho (Everaldo), Boselli e Janderson.