Esportes

Invicta no ano, Desportiva espera fazer boa campanha no Hexagonal

A equipe compreende a dificuldade da nova fase do Capixabão, mas quer seguir embalada contra o Linhares, nesta sexta-feira, às 20h30, na Arena Unimed Sicoob

 Após iniciar a temporada como titular e depois perder a posição para David, o zagueiro Rafael Olioza vê a briga no setor como positiva para a equipe Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

Com duas vitórias consecutivas, a Desportiva Ferroviária chega com tudo para o Hexagonal Semifinal do Campeonato Capixaba. Invicta em 2016, a Tiva compreende a dificuldade da nova fase da competição, mas quer seguir embalada contra o Linhares, nesta sexta-feira, às 20h30, na Arena Unimed Sicoob.

Cinco jogadores foram poupados na última rodada e mesmo assim a equipe venceu o Estrela do Norte, por 2 a 1, em Cachoeiro de Itapemirim. Autor do gol do triunfo, o atacante Rael está mantido na equipe, assim como o zagueiro Rafael Olioza. O técnico Erich Bomfim, entretanto, mantém uma dúvida no ataque, entre Madison ou Paulo Vitor, que entrou no segundo tempo do coletivo desta quinta-feira e balançou as redes, na vitória dos titulares por 2 a 0. 

“A gente sabe que em um grupo tão qualificado, com uma sequência de jogos, mesmo tendo uma alternância de nomes, o time não tem mudado a sua forma de jogar. Manter o Rafael Olioza é por uma intenção nossa de colocar o Willyan pela direita, mas também penso que ele pode ser importante para ter uma recuperação rápida na defesa. O time vem de uma série invicta e não podemos, de maneira nenhuma, pensar em não vencer dentro de casa e amanhã não vai ser diferente. As vitórias são imprescindíveis para quem quer disputar essa final”, analisa o treinador.

Campeão capixaba no ano passado pelo rival Rio Branco e eleito o melhor zagueiro do campeonato, Rafael Olioza iniciou a temporada como titular e depois perdeu a posição para David. O zagueiro vê a briga no setor como positiva para a equipe, que tem a melhor defesa do campeonato, elogia os companheiros, mas se diz feliz com a sua manutenção. O defensor também alerta o time para a partida difícil de amanhã.

“Tenho a oportunidade de atuar mais uma vez ao lado do Willyan, que é um grande zagueiro, assim como o David e o Dilsinho, que foi meu companheiro no último jogo. Erich analisou meus dois últimos jogos e me colocou de novo e isso me deixa feliz. Agora é uma etapa mais difícil, mas se a gente entrar ligado e respeitando o time do Linhares, que tem qualidade, podemos sair com a vitória que seria importante para a nossa busca pelo título”, afirma.

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Willyan, Rafael Olioza e Vandinho; Ivan, Thiago, Sidnei e Edinho; Madison (Paulo Vitor) e Rael 

INGRESSOS
Valor: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)
Meia-entrada: Estudantes, mulheres, idosos acima de 65 anos e sócios Sou Grená de Coração
Entrada Gratuita: Sócios Sou Grená Sempre Apoiando e crianças com até 12 anos
Bilheterias: 17h
Portões: 18h