O capixaba Esquiva Falcão se vê a um passo da sonhada luta pelo título mundial de boxe. Além disso, o lutador vem focando para a disputa do cinturão da AMB (Associação Mundial de Boxe). O combate que deve ser o decisivo para suas pretensões na carreira acontecerá em 31 de março, em Mangaratiba, no Rio. Essa será só a primeira luta dele como profissional no Brasil.
Esquiva, medalhista de prata em Londres 2012, no entanto, ainda não tem adversário definido para uma das principais lutas do Boxing For You — Robson Conceição, ouro na Rio 2016, que enfrenta o argentino Sergio Ariel Estrela, também faz sua primeira luta no país. A confiança na esquerda pesada é tanta que nem isso atrapalha a preparação.
“Estou treinando muito forte para a luta. Ainda não tenho um adversário, mas acredito que será um adversário duro. Por isso tenho que estar 100%. Venha quem vier”, disse o boxeador, de 29 anos, em entrevista ao portal R7. “Treino para pegar o campeão da minha categoria e não importa quem vai ser. Vou subir lá e vou dar meu melhor.”, disse.
O pugilista capixaba se prepara na Califórnia, nos Estados Unidos, para a luta com Mickey Garcia, irmão do seu técnico Robert. Por lá, ele servirá de sparing para um dos grandes nomes da atualidade e poderá ganhar ainda mais experiência no boxe profissional. Já são 22 lutas, todas com vitória, sendo 15 por nocaute.
* com informações do Portal R7.