Mais um encontro familiar nas quadras do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis. Desta vez, nada de parentes dos lados opostos da quadra. Mateus e Davi Sperandio, ambos da 5ª classe do masculino, jogaram contra adversários diferentes em busca da classificação para a semifinal, e apenas um deles conseguiu segui em frente na competição.
O primeiro jogo desta quinta-feira foi o de Mateus Sperandio. O tenista jogou contra André Ferreira e, apesar de ter vencido por um placar ‘elástico’, teve dificuldades. O desenvolvimento de Mateus só começou a aparecer no jogo após o seu adversário ceder espaço para o nervosismo. O garoto aproveitou e conseguiu fechar dois sets (6/3 e 6/1).
“Joguei mal, mas, perto do fim do jogo, meu adversário começou a ficar chateado, se irritar com os lances, e eu aproveitei. Os erros dele aumentaram e, com isso, eu consegui voltar a acertar”, contou Mateus Sperandio.
Após o jogo de Mateus, chegou a vez de Davi tentar entrar em jogo. Com o irmão já na semifinal, a pressão, é claro, aumentava. O jogo não começou favorável para Davi, que ‘pecou’ em alguns lances e viu o adversário, o xará Davi Luiz, fechar o primeiro set por 6/3.
Sperandio respirou fundo e voltou melhor. Se propôs a correr mais na segunda etapa e disputou bolas em todos os cantos, conseguindo fechar o segundo set em 6/4. Decisão no super tie-break e família ansiosa na arquibancada. Apesar de ter começado bem e até ter tido 4 pontos de vantagem, Sperandio cedeu a virada para Davi Luiz, que ficou com a vaga na semifinal. Mesmo abatido, o garoto soube reconhecer os méritos adversários, e agora continua na competição, mas como torcedor.
“Tive dificuldade de botar a bola na quadra. Com um bom adversário foi bem difícil e eu não consegui, acabei perdendo. Eu também podia ter acertado mais saques. Esses erros acabaram pesando na pontuação final. Agora, vou ficar na torcida pelo me irmão”, contou Davi Sperandio.