O Athletic Bilbao levou um pequeno susto, mas derrotou, de virada, com gols ainda no primeiro tempo, o Rayo Vallecano por 3 a 2, neste sábado, no estádio San Mamés, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
A vitória aconteceu com gols dos irmãos Williams – Iñaki e Nico (aos 14 e 33, respectivamente) – e outro de Sancet (aos 28). Óscar Trejo (aos 5) e Falcao Garcia (aos 40 do segundo tempo) fizeram para o time que pertence ao ex-atacante Ronaldo.
O resultado coloca a equipe de Bilbao na terceira posição na tabela com 13 pontos em seis partidas, atrás apenas do Barcelona (16, em seis jogos) e Real Madrid (15, em cinco partidas). Já o Rayo Vallecano está na 11ª colocação do Espanhol com 7 pontos após seis rodadas.
Apesar de irmãos, os atacantes Iñaki, de 28 anos, e Nico, de 20, defendem seleções diferentes. Ambos nasceram na Espanha, mas Iñaki é naturalizado ganês e deve enfrentar o Brasil no amistoso de sexta-feira (dia 23). Os pais dos jogadores são de Gana e fugiram para a Espanha.
O Athletic volta a campo somente no dia 30 diante do Almería. O Rayo jogará novamente no dia 3 de outubro contra o lanterna Elche, em casa.
A próxima semana e o próximo fim de semana são as chamadas datas Fifa, onde as seleções jogarão amistosos ou a Liga das Nações (caso das europeias).