Esportes

Italo Ferreira quer dar show nas ondas de Noronha para retribuir carinho dos fãs

Seguindo os passos de Gabriel Medina, Italo vem se tornando queridinho dos brasileiros no surf

Foto: Reprodução

Se o bicampeão mundial Gabriel Medina tem atraído todos os holofotes em Fernando de Noronha, Italo Ferreira parece seguir o mesmo caminho na idolatria. Após uma apresentação com show de aéreos na segunda fase da etapa da divisão de acesso (QS) do Circuito Mundial de Surfe, o atleta foi bastante assediado na areia da praia da Cacimba do Padre e sabe que tem potencial para ir longe no evento.

Neste sábado, ele compete na quarta fase do Oi Hang Loose Pro Contest numa bateria contra o japonês Hiroto Ohhara e o peruano Miguel Tudela. Os dois mais bem colocados avançam para a fase seguinte, que já vale como oitavas de final da competição.

Para ele, o calor dos fãs serve de combustível para brilhar. “É bom ter o reconhecimento das pessoas e o carinho é a melhor parte. Você dá o show dentro da água e quando sai tem o carinho da torcida e o respeito de cada pessoa. Eu prezo muito isso e tento ser carinhoso com cada um”, diz o surfista.

Italo ficou na quarta posição no Circuito Mundial no ano passado e ganhou três etapas. Agora, estreia na temporada numa etapa do QS (divisão de acesso), de 6 mil pontos, e tem correspondido às expectativas. Ele sabe que começar o ano com um bom resultado é importante para dar mais confiança para as competições da elite.

“Eu tenho me dedicado bastante todos os dias, tenho tentado ser melhor e com os pés no chão sempre. Deus tem bons planos para mim. No ano passado faltou só um pouco para que eu disputasse o título e são detalhes que podem ser ajustados. Estou na pegada, estou bem, feliz e isso que importa”, explica.