Esportes

Jade Barbosa fatura ouro e Rebeca Andrade leva prata em etapa da Copa do Mundo de ginástica

Aos 32 anos, Jade Barbosa estreia nova série e conquista a medalha de ouro na etapa de Antalya da Copa do Mundo de ginástica artística

Foto: Divulgação/CBGinastica

E deu Brasil no lugar mais alto do pódio na etapa de Antalya da Copa do mundo de ginástica artística, na Turquia. Jade Barbosa conquistou, neste domingo (31), a medalha de ouro no solo com uma nova apresentação que contou com a música da cantora americana Britney Spears. A delegação brasileira obteve ainda mais duas pratas, com Rebeca Andrade, nas barras assimétricas, e Flavia Saraiva na trave.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No masculino, Diogo Soares conquistou a prata na barra fixa, ao receber a nota 13.800. O ouro ficou nas mãos do espanhol Joel Plata (14.000). 

A Confederação Brasileira de Ginástica festejou o feito nas redes sociais e homenageou a ginasta pelo lugar mais alto do pódio.

“Série nova e ouro logo na primeira apresentação. Essa é a nossa Jade!”, diz parte do trecho da postagem.

Aos 32 anos, a carioca Jade conquistou o primeiro lugar ao atingir a nota 13,833. As francesas Morganie Ramer, prata com 13,667, e Melanie Jesus, bronze com 13,600, completaram os três primeiros lugares da prova.

LEIA TAMBÉM: Quanto custa uma medalha olímpica? Veja quanto cada medalhista vai ganhar em Paris-2024

Mais cedo, Rebeca Andrade também brilhou na Turquia. Ela conquistou a medalha de prata nas barras assimétricas com a pontuação de 14,067. Ela só ficou atrás de Melanie Jesus, que obteve 14,567. A britânica Georgia-Mae Fenton ficou com o bronze, completando o pódio com 13,167.

Rebeca competiu apenas nas barras assimétricas e preferiu ficar fora da disputas nos outros três aparelhos: salto, solo e trave. A boa apresentação reforça a condição de medalhista de Rebeca nos Jogos de Paris-2024.

E o dia foi mesmo de medalhas para o Brasil. Na trave, Flavia Saraiva fez uma exibição segura e conseguiu a nota 14,000, o suficiente para garantir a medalha de prata. O ouro ficou com a chinesa Xinji Sun, que contabilizou 14,267. As duas foram as únicas que passaram os 14 mil pontos na final do aparelho.

No masculino, Diogo Soares ficou com a prata na barra fixa ao atingir a nota de 13,800. O espanhol Joel Plata recebeu 14,000 e terminou em primeiro lugar. O turco Mert Efe Kilicer completou o pódio com 13,700.