São Paulo – O camisa 10 do Corinthians está fora do clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jadson será desfalque por razões contratuais e no último domingo, após a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, lamentou ter de ficar na plateia para a partida contra o ex-time, como aconteceu no Campeonato Paulista.
O meia veio ao clube do Parque São Jorge em uma troca com o atacante Alexandre Pato. O acordo entre as diretorias prevê que os jogadores não podem ser escalados no clássico entre as equipes. “Todo jogador quer jogar um clássico, mas a partir do ano que vem eu já vou poder. Nessa semana que eu não vou jogar, vou trabalhar forte”, afirmou. A mesma restrição vale para Pato.
Titular absoluto do técnico Mano Menezes, Jadson foi um dos poucos destaques da partida ruim deste domingo. O jogo em Chapecó foi muito truncado e com poucos lances técnicos. Do lado do Corinthians, o camisa 10 conseguiu armar jogadas e levou perigo nas cobranças de falta. O gol da vitória, marcado por Guerrero, teve participação do meia. Assim, Mano também lamentou a ausência de Jadson.
“Perdemos um jogador com o qual ainda não fomos derrotados. A última derrota foi contra o São Paulo (pelo Campeonato Paulista), quando ele também não pôde jogar. Temos o Petros, que pode dar uma dinâmica, para que a gente continue crescendo, se entrosando, com essa maneira de jogar”, ressaltou o treinador.
Fora do clássico com o São Paulo, Jadson volta ao time corintiano no dia 18 de maio, contra o Figueirense. O jogo marca a inauguração do Itaquerão, palco de abertura da Copa do Mundo.