Foram 10 jogos, com nove vitórias, um empate e apenas um gol sofrido. Não dá pra não dizer que o Jaguaré mereceu, e muito, o título da Segundinha Capixaba. A volta olímpica da equipe do Norte do Estado foi dada na tarde deste sábado (28), no estádio Kleber Andrade, com a vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco de Venda Nova na final da competição, disputada em jogo único.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Invicto, o Jaguaré comemora o título e o retorno ao Capixabão, que não disputava desde 2011. Vice-campeão, o Rio Branco de Venda Nova também garantiu o acesso para jogar a 1ª Divisão em 2024.
“Tivemos dificuldade no início, fomos montando a equipe semana a semana. Mas a gente conseguiu dar um padrão. O mérito é dos jogadores. Eles assimilaram aquilo que eu pedi e eles cumpriram à risca. O grupo é comprometido. É um prazer ter voltado ao futebol e levar o Jaguaré à 1ª Divisão. Estamos levando a cereja do bolo. Jaguaré merecia novamente um time na 1ª divisão”, comemorou o técnico Vevé, do Jaguaré.
Carlinhos, que abriu o placar na vitória deste sábado, completando cruzamento de Marcudinho aos 20 minutos, comemorou o lance decisivo: “Sabia que seria um jogo truncado e graças a Deus eu pude estar ali pra fazer o gol”.
O segundo gol foi marcado por Rael, aos 39 do primeiro tempo, após passe de João Paulo e finalização cruzada.
Na fase de classificação, o Jaguaré foi líder do Grupo Centro-Norte, com quatro vitórias e um empate — 1 a 1 com o São Mateus, na terceira rodada, no único jogo em que sofreu o gol.
Nas quartas de final, o time eliminou o GEL com duas goleadas por 4 a 0. Na semifinal, mais duas vitórias (4 a 0 e 1 a 0) para deixar pelo caminho o Capixaba, antes de confirmar o título com o triunfo sobre o Rio Branco de Venda Nova.
Capixabão de 2024
Campeão e vice da Segundinha Capixaba deste ano, Jaguaré e Rio Branco de Venda Nova se juntam agora a Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Nova Venécia, Porto Vitória, Real Noroeste, Rio Branco, Serra e Vitória para a disputa do Capixabão de 2024.
A competição tem início previsto para 20 de janeiro e a forma de disputa ainda está sendo discutida pelos clubes junto `à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).
LEIA TAMBÉM: Sávio faz proposta de R$ 116 milhões por 90% da SAF da Desportiva