Capixabão

Jaguaré embola a luta contra o rebaixamento no Capixabão

Jaguaré vence o Vitória no Conilon e chega vivo à última rodada do Capixabão; saiba quais os cinco times que estão ameaçados pelo rebaixamento no campeonato

Capixabão: Jaguaré x Vitória, no Conilon,
Foto: @vitoralmeidafoto/JEC

O Jaguaré respira! A luta contra o rebaixamento vai levar emoção de sobra para a última rodada da fase de classificação do Capixabão, com cinco equipes brigando para escapar da queda para a Segundinha Capixaba.

Lanterna do campeonato em boa parte da competição, o Jaguaré teve a corda no pescoço na noite desta terça-feira (18), quando recebeu o Vitória no Conilon. Se perdesse, estaria rebaixado. Mas o time do Norte do Estado saiu vivo de campo, graças ao triunfo por 1 a 0, com gol de Ninho Xavier.

Leia também:

Veja a tabela do Capixabão

Pequeno torcedor capixaba vira xodó do Vasco no ES

Neymar e outros craques fazem protesto contra grama sintética no futebol brasileiro

Como fica a situação

Com a vitória em casa, o Jaguaré segue na última colocação, porém, agora tem os mesmos seis pontos de Vitória (oitavo colocado) e Porto Vitória (nono).

Na última rodada, domingo, o Jaguaré enfrenta o Rio Branco, no Kleber Andrade. Se vencer, vai continuar no Capixabão caso Porto Vitória ou Vilavelhense não vençam seus jogos.

Vitória se complica

Do outro lado, o Vitória perdeu a segunda partida seguida e deixou escapar a chance de botar um pé nas quartas de final do Capixabão.

O time alvianil continua dependendo apenas do seu resultado para não ser rebaixado. Caso vença o Nova Venécia no domingo, estará na próxima fase. Se perder, no entanto, vai precisar torcer por derrotas de Porto Vitória e Jaguaré para não ser rebaixado.

Gol da esperança do Jaguaré

O Vitória teve as melhores chances de gol no primeiro tempo, mas parou no goleiro Diego. No segundo tempo, o gol da esperança do Jaguaré saiu aos 28 minutos, com Ninho Xavier cobrando pênalti sofrido por Rael.

FICHA TÉCNICA:

JAGUARÉ 1 X 0 VITÓRIA

JAGUARÉ: Diego; Luan Christian (Luan Freitas), Thiago Valu, Neguete e Vitor Araújo (João Henrique); Everson (Adrian), Tauã, Ninho Xavier e Douglas (Pablo e, depois, Luan Gabriel)); Rosiel e Rael. Técnico: André Beijoca

VITÓRIA: Paulo Henrique; Caio Ferraz, Vellaske (Edinho), Abuda e Geisandro; Gualberto (Giovanni Pietro), Thiago (Jonata), Tonoli; Tiago Moura (Thiaguinho Henry), Wendson (Cezine) e Tony. Técnico: Rafael Soriano

GOL: segundo tempo — Ninho Xavier, aos 28 minutos

ÁRBITRO: Davi Lacerda

CARTÃO VERMELHO: Tauã

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Conilon