No início da noite desta quinta-feira, a diretoria do Santos, por intermédio das redes sociais, revelou que o zagueiro Jair “pediu à comissão técnica para ser liberado dos treinamentos e que não fosse relacionado para a partida contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. A direção de futebol aceitou a decisão em conjunto com a comissão técnica”.
Jair, de 19 anos, interessa para o Porto, de Portugal, que estaria disposto a gastar 19 milhões de euros (cerca de 118,5 milhões) para ter o atleta. O jogador subiu ds categorias de base para o time profissional em 2023 e soma 13 partidas pela equipe principal de Vila Belmiro.
O Botafogo chegou a oferecer US 12 milhões para ter o jogador, mas a proposta não foi aceita pelo presidente Marcelo Teixeira. Jair tem contrato com o Santos até o final de 2026.
Jair estava escalado para formar a dupla de zaga com o veterano Gil no duelo desta sexta-feira contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Jair, o técnico Fábio Carille poderá optar por João Basso para a vaga no setor defensivo.