Nova York – Três equipes classificadas para a Copa do Mundo realizaram nesta sexta seus últimos amistosos antes de viajar para o Brasil. O Japão e a Grécia, que integram o Grupo C, venceram Zâmbia (4 a 3) e Bolívia (2 a 1) respectivamente, enquanto a Costa Rica, no Grupo D, o “grupo da morte”, apenas empatou com a Irlanda por 1 a 1. Todos os duelos ocorreram em gramados norte-americanos, em mais uma série de amistosos preparatórios para o Mundial.
Em Tampa, o Japão foi surpreendido pelo futebol ofensivo de Zâmbia, que chegou a estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo. A equipe japonesa mostrou boa recuperação e virou o duelo com dois gols de Honda, um de Kagawa e outro de Okubo, nos acréscimos. Katongo, Sinkala e Musonda marcaram para os africanos.
No outro amistoso desta sexta, a Grécia enfrentou a Bolívia em Harrison, também nos Estados Unidos, e conquistou uma vitória apertada, em jogo equilibrado, com gols de Kone e Katsouranis. Cardozo descontou para os bolivianos.
A Grécia estreia na Copa contra a Colômbia, no dia 14, no Mineirão, pelo Grupo C, o mesmo grupo do Japão, que estreia contra a Costa do Marfim, também no dia 14, na Arena Pernambuco, em Recife.
EMPATE – No outro amistoso da sexta, em Chester, também nos Estados Unidos, a Costa Rica não saiu do empate contra a Irlanda, seleção que não está classificada para a Copa. Kevin Doyle abriu o marcador para a Irlanda, ainda no primeiro tempo, e Celso Borges empatou para os latino-americanos na etapa final.
A Costa Rica está no Grupo D, o “grupo da morte”, e estreia contra o Uruguai no dia 14, no Castelão, em Fortaleza. Além dos uruguaios, a Costa Rica encara a Itália, na Arena Pernambuco, dia 20, e a Inglaterra, no Mineirão, no dia 24.